4 MENTIRAS TERRÍVEIS PARA QUEM ESTÁ A INICIAR UM BLOG

Para quem está a começar, é extremamente importante estar prevenido para muitas mentiras sobre Blogs que circulam “por aí” e que podem influenciar negativamente as suas expectativas, tornando-as muito altas ou, pelo contrário, deixando-as extremamente baixas.

Começar um Blog pode vir a inspirá-lo de uma forma que você nem imagina. Blogar é uma excitante forma de criar e partilhar valor, estimulando a sua criatividade e o seu desenvolvimento pessoal.

Há uma regra básica que deve, desde já, adotar: seja muito cético com os mitos sobre Blogs que parecem bons demais para serem verdade.

Existem 4 Mentiras que são particularmente prejudiciais para quem está a começar:

Mentira 1: Você vai obter tráfego instantâneo

Um dos mais Mitos mais comuns que geram expetativas demasiado elevadas nos novos Blogueiros, é que o Blog vai começar a receber muitas visitas imediatamente.

Você não pode esperar um monte de tráfego com o seu novo e desconhecido Blog. A única maneira de ter muitas visitas, é criar conteúdo de grande qualidade, com muita regularidade e terá que promover o Blog. Quando começar a ter visitas, será o conteúdo de qualidade que o seu Blog proporciona aos visitantes que irá agregar valor à vida dessas pessoas, as quais, dada a sua elevada satisfação, irão compartilhar esse conteúdo. Será esta a dinâmica que, depois de atingida, você poderá então começar a ganhar, de forma sustentada, mais publico fiel. Compreenda que este processo demora algum tempo, e não deverá esperar um monte de tráfego de um dia para o outro.

CLUJ NAPOCA ROMANIA AUGUST 2 2015: Crowd of cheerful people having fun during a David Guetta live concert at Untold Festival

Mentira 2: Basta criar conteúdos para o seu Blog ter sucesso

Efetivamente o seu principal esforço deverá estar na criação de conteúdos para o seu Blog, esse deve ser o seu principal foco de atenção. No entanto, para o sucesso de um Blog, você vai ter que se envolver noutras áreas como nas mídias sociais, vai ter que promover as suas publicações em diferentes meios, terá que envolver-se com o seu publico e terá que aprender e implementar a utilização de todo o tipo de ferramentas que dêem destaque ao seu Blog e ás suas publicações.

Comece com o conhecimento que tem atualmente, mas tem que investir permanentemente na pesquisa e aprendizagem das formas de gestão eficaz e rentável para ter um Blog de sucesso.

Mentira 3: Não interfira nos comentários ás suas publicações

É um erro não monitorizar os comentários ás suas publicações. Os comentários publicados no seu Blog devem ser valorizados e apreciados. No entanto, nem todos os comentários são igualmente valiosos. Um comentário que seja desagradável para outras pessoas que também estão a comentar ou que diz coisas contraditórias com os conteúdos do seu Blog, podem desencorajar outros leitores a estarem envolvidos com o seu blog, ou mesmo a evitá-lo. É excelente e deve incitar o seu publico a comentar as suas publicações, mas mantenha a sua atenção sobre o tipo e a qualidade desses comentários.

If Opportunity Doesn't Knock Build a Door card with beach background

Mentira 4: Não se ganha dinheiro com Blogs

Este é outro mito que deve ignorar, onde se assume que não é possível ganhar dinheiro com Blogs, sobretudo quando este não aborda um tema dominante e com conteúdos extremamente profissionais. Isso não é verdade. Pode levar tempo e muito trabalho para construir um Blog que consiga gerar um fluxo significativo de rendimento, no entanto, é perfeitamente possível começar a ganhar dinheiro logo no primeiro mês, por exemplo, com anúncios do Google.

Por vezes, são os pequenos nichos e muito específicos é que são os mais rentáveis. Tudo depende do tipo de publico, da paixão que esse publico tem sobre o assunto que aborda no Blog e a capacidade económica desse pequeno publico.

Mas o mais importante de tudo, é focar-se nos conteúdos de qualidade do seu Blog, são esses que consolidam o seu publico e potenciarão a geração de rendimento.

Vai confrontar-se com muitas mentiras sobre Blogs, abstraia-se desse terrível ruído.

Defina objetivos claros e realistas e, em seguida, faça um plano de como alcançá-los. Enquanto você seguir os passos lógicos e comprovadamente eficazes, está no caminho certo para ter sucesso.

Concluindo, mantenha-se sempre fiel à estratégia que elaborou para o seu Blog e à visão dos objetivos que traçou.

Acha que estas são mesmo as 4 mentiras mais terriveis que podem influenciar quem começa, ou há outras igualmente más?

Deixe o seu comentário, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *