5 DICAS PARA TITULOS IRRESISTIVEIS NOS ARTIGOS

Os títulos irresistiveis são a primeira coisa que as pessoas lêem. O mais comum, é a maioria das pessoas ler o título do teu artigo na pesquisa dos motores de busca (ex: Google), antes de clicarem para verem o artigo.

Esta é a razão principal para que tenhas títulos irresistíveis nos teus artigos, porque não só chamam a atenção dos teus potenciais leitores, como também os motiva a ler o artigo.

Não é com naturalidade que se escrevem títulos irresistiveis. Mas com algumas dicas simples consegues começar a escrever os melhores títulos para os teus posts.

Aqui estão cinco dicas fáceis para fazeres os títulos irresistiveis dos teus artigos destacarem-se e trazerem mais tráfego ao teu Blog.

titulos irresistiveis capturam o teu publico

1.Coloca a palavra-chave do artigo no inicio do titulo

É muito importante colocar uma palavra-chave muito pesquisada no inicio do título, para que o artigo tenha muita procura. Suponho que já tenhas feito pesquisas sobre as palavras-chave mais valiosas do teu nicho, portanto, já tens uma boa ideia das palavras-chave ao redor das quais vais elaborar os teus artigos.

Para impulsionar o teu artigo no SEO (Search engine optimization – otimização para motores de busca) e fazer com que mais pessoas encontrem o teu artigo, quando estão a pesquisar, coloca a palavra-chave no início de título. Criar um título fantástico com a palavra-chave no início, às vezes pode ser difícil, mas se conseguires estás a indicar aos motores de busca e aos leitores sobre o que é o teu artigo.

Uma boa aplicação das regras de SEO, ajuda os motores de busca a classificar o teu artigo mais acima na lista de pesquisa, enquanto que a palavra-chave no título, confirma junto dos  leitores que o artigo é realmente sobre o que estavam à procura.

2. Usa palavras no titulo que geram grande impacto

Sabes aqueles títulos apelativos (manchetes) das revistas que estão no expositor junto ás caixas de pagamento dos supermercados? São esses títulos irresistiveis que te fazem agarrar na revista, enquanto esperas.

Palavras como “Fácil”, “Simples”, “Super”, “Fantástico” entre muitas outras, são palavras que geram muito impacto e agarram a atenção do leitor.

Incorporar uma ou duas dessas palavras impactantes em cada um dos títulos dos seus artigos. Lembra-te que as pessoas adoram coisas que são: fácil, rápido e agora. Certifica-te que as tuas palavras de impacto estão bem posicionadas e não deturpam o sentido do seu título.

3. Diz às pessoas algo que elas não sabem

As pessoas adoram descobrir coisas que não sabem. Se o teu titulo diz algo como, “Emagreça 5 Kg em 2 semanas – técnica que nunca ouviu falar” ou “Emagreça com uma técnica que as clínicas de emagrecimento não querem que você saiba”. Desta forma, estás a seduzir as pessoas para ler o teu artigo porque toda a gente quer descobrir o que não sabe ou o que nunca ouviu antes.

Excelente estratégia também, é um titulo que promete transmitir informações que outras pessoas estão a tentar reservar só para elas.

Nesta estratégia de titulo, é imprescindível que cumpras a tua promessa. Isso pode levar-te a muitas pesquisas de qualidade, para juntares esse tipo de informações, no entanto, é essencial que entregues o que prometes.

Encontra algumas dicas de informações mesmo que já sejam do conhecimento público, e dispõe essa informação de forma original para a ofereceres ao teu publico. Provavelmente, não vais surpreender toda gente com informações de novas, mas vais oferecer essas informações dentro daquele que é o teu ponto de vista, pelo que, não ficarás nunca mal.

4. Revela a verdade sobre algo

Outra maneira de atrair leitores a ler o teu artigo, é escrever uma manchete que revela a verdade sobre algo. Como na situação anterior, em que prometias dar informações que as pessoas não sabem, também aqui vais ter que cumprir a promessa e revelares a verdade sobre algo. Mais uma vez, oferecer um ponto de vista original sobre um determinado tema ou um novo olhar sobre algo que já foi abordado antes, não defrauda as expetativas.

torna o teu blog um sucesso através de titulos irresistiveis

5. Usa números de quantidades nas manchetes

O uso de números, associados a quantidades nas manchetes, também é uma forma muito poderosa de atrair leitores. Esses números estão normalmente associados a “dicas rápidas” que estão num formato facilmente digerível para o leitor. Muitas pessoas gostam deste tipo de artigos porque são de longe os mais fáceis de ler. Um bom título com numero, pode ser do género: “6 maneiras”, ou “5 coisas para”, ou “7 dicas” e assim por diante. Há muitas pessoas gostam de ler um artigo que vem com um “X” número de informações objetivas, sem ter que ler o artigo inteiro.

É especialmente importante, quando escreveres um artigo com um numero (uma quantidade) no titulo, escrevê-lo criando subtítulos para cada ponto, até perfazer a “quantidade” indicada no titulo. Abaixo de cada subtítulo deverás explanar os respetivos detalhes de informação.

Desta forma tornas o teu artigo acessível ás muitas pessoas que gostam de ler apenas os subtítulos e eventualmente ficarem atraídas por ler o resto do conteúdo. Doutra forma, este tipo de leitores, não se sentem atraídos para ler o teu artigo.

Retém bem a importância determinante dos títulos dos teus artigos para cativar os teus leitores. É tão importante como a qualidade do conteúdo desses artigos. Quem lê o conteúdo se o titulo não o cativa?

Investe tempo na construção dos títulos, é mesmo muito importante!…

Concordas com a extrema importância que a construção dos títulos tem?

Deixa o teu comentário, obrigado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *