7 FONTES DE TRÁFEGO MASSIVO GRATUITOS

Um dos maiores desafios para ter sucesso nos negócios online é a capacidade de gerares tráfego massivo para o teu blog,  especialmente o que não é pago. Deixo-te aqui 7 fontes de tráfego massivo para o teu Blog, sem teres que investir qualquer centavo.

Neste artigo vou mostrar-te as top 7 formas de obter tráfego massivo não pago e como obter esse tráfego para qualquer  tipo de nicho. Este tipo de tráfego não requer nenhum investimento financeiro para começar, excluindo a custo do Autoresponder (AWEBER).

gerar tráfego massivo para o blog

1 – Guest Posts

Fazer publicações como autor convidado em outros blogs (Guest Post) pode ser extremamente rentável, especialmente se o proprietário do blog onde estás a fazer a publicação tem alto tráfego. Basicamente funciona assim:

  • falar com o proprietário do blog e pedir para publicar um artigo de conteúdo
  • faz uma publicação com um conteúdo de qualidade para o proprietário do blog e que seja relevante para o teu blog
  • coloca um link (que encaminha para o teu blog) para a biografia do autor (que és tu), na publicação que fizeste como convidado no outro blog

Para encontrar oportunidades de fazer “Guest Posts” faz uma pesquisa no Google da seguinte forma: “powered by wordpress” + “guest post” + “teu nicho”

Uma vez aprovado e publicado o teu post no blog perfeito com enorme tráfego, vais ver o tráfego daí proveniente a entrar no teu site.

2 –Marketing de Fóruns

Gerar tráfego em fóruns é uma questão metodológica. Tens que entender a cultura do fórum para seres capaz de efetivamente obter bom tráfego usando esse método. O que quero dizer é precisas de entender o fluxo dos fóruns e como eles funcionam… Não basta entrar num fórum e começar a deixar os teus links e esperar pelo tráfego daí. Tens que fazer isso subtilmente, tornando-te antes uma autoridade nesses fóruns.

Um bom exemplo, é fornecer bom conteúdo para as pessoas desses fóruns até as pessoas desse fórum ficarem interessadas no que tens para dizer. Ninguém vai ouvir alguém que tem 1 post e está apenas registado no fórum desde ontem. Se queres o tráfego desse fórum vais ter que trabalhar para ele. Vais ter que interagir com as outras pessoas, criar valor efetivo e fazer um numero de postagens que mostram que és é ativo e consequente.

Quando já tiveres uma audiência (como nos meios de comunicação social), podes então começar a promover os teus produtos e serviços (desde que os administradores do fórum permitam isso – garante isso antes de começares). Deves criar um link, para o teu blog, na tua assinatura e que apareça sempre que fazes uma intervenção no fórum. Se conseguires uma boa audiência, vais ter um monte de tráfego proveniente do teu link de assinatura. Se não conseguires ser um membro muito respeitável no fórum, vais ter que perceber melhor qual é a cultura desse fórum.

O poder dos fóruns pode ser surpreendente, se conseguires entrar na cultura do fórum e conseguires ser reconhecido como uma autoridade.

3 – Construindo a tua lista de E-mail

Esta é a forma favorita da maior parte dos Internet Marketers, por causa do poder que advém de  uma lista de e-mail de qualidade. Repara que eu mencionei a qualidade e não quantidade…

Para construíres a tua lista de e-mail, necessitas de ter 3 coisas:

  1. uma Isca de Atração Algo que irá atrair as pessoas a subscreverem a tua lista. Pode ser um ebook grátis, um guia, um curso de vídeo, etc. Deves ter essa Isca de Atração para oferecer ás pessoas em troca da inserção do email delas na tua lista.
  2. um autorresponder de e-mail, como o AWEBER, para dar sequência ao relacionamento com as pessoas da tua lista. Se queres levar essas pessoas a agirem de determinada forma, comprar um produto, ver o teu vídeo, … vais ter que comunicar frequentemente com elas.
  3. oferecer à tua lista conteúdos com valor, sem pedir nada em troca, de forma a conquistar a confiança deles. Não queiras ter uma lista de “mortos” porque tudo o que ofereces são promoções e “compra isto, compra aquilo”. Para teres uma lista altamente interessada e comprometida, vais ter que, continuadamente, oferecer excelentes conteúdos que tu próprio irias querer. Esta é a chave para fazer um bom trabalho de marketing por e-mail.

Depois de conseguires agarrar a atenção e confiança dos teus leitores, podes então começar a promover produtos de alta qualidade, sabendo seguramente que os teus leitores vão gostar e que fizeram um bom investimento. É imperativo dares à tua lista somente o melhor, ou então eles vão embora. Não ofereças nada que seja mau, nem proponhas a compra de produtos que vão desiludir a tua lista. Tens que ter a certeza que as tuas propostas têm um conteúdo de muito boa qualidade e que a tua lista vai realmente usar e beneficiar desse produto.

4 – A tua Marca nas Redes Sociais

Uma das melhores maneiras de obter tráfego para o teu site é através da presença da tua marca (pode ser o nome do teu Blog, ou algo que o identifique) nas redes sociais. Para isso, é extremamente importante construíres uma cultura de qualidade da tua marca nas redes sociais onde estás presente.

Se queres que as pessoas te sigam por causa da qualidade do conteúdo que promoves, tens que marcar bem a diferencia para a concorrência e tornares-te exclusivo pelo nível de qualidade que estás disposto a oferecer aos teus visitantes.

Tens que ser capaz de criar conteúdos apelativos, que as pessoas gostem e compartilhem nas suas redes sociais.

Para gerar tráfego nas redes sociais, necessitas de descobrir em que é que o teu publico alvo está interessado. Podes fazer isso apelando à participação do publico em campanhas através de publicações que provoquem a manifestação de opinião do publico através de “gostos” ou comentários nos teus posts. Se o publico interagir, é um excelente indicador de que o teu conteúdo está realmente a ser apreciado pelo teu público. Quantas mais interações existirem com os teus posts nas redes sociais, mais tráfego está a ser encaminhado para o teu blog

5 – Palavras-Chave Longas para gerar tráfego SEO

Um dos tráfegos mais duradouros é o tráfego SEO  (Search Engine Optimization). As palavras-chave mais concorridas estão sempre a ser muito disputadas no ranking do Google por toda a gente, enquanto as palavras-chave que ninguém disputa sobem no ranking em 24h. Se agrupares aqueles dois tipos de palavras chave, tornando-as numa palavra-chave longa, vais conseguir obter uma excelente fonte de tráfego sem ter que trabalhar muito o SEO para isso.

Um exemplo de palavra-chave longa juntado palavras-chave não disputadas a uma palavra chave “premium”

“o verão chegou tenho que emagrecer rápido “

Em oposição a “emagrecer rápido “

Um dos meus métodos favoritos de conseguir subir no ranking do Google é utilizar não apenas algumas palavras-chave longas, mas sim centenas delas. Se fizeres isso, vais ver os resultados dentro de uma semana ou duas e ver o tráfego a fluir para o teu site.

tráfego massivo

6 – Tráfego de referência

Tráfego de referência é, basicamente, trocas de tráfego que podes fazer com outros proprietários de Blogs. Procura proprietários de blogs dentro do teu nicho e que o seu produto não seja concorrente com o teu, se forem complementares, PERFEITO! Aborda esses proprietários para trocarem links e tráfego de forma a saírem todos beneficiados.

Vais ficar surpreendido com os resultados destas sinergias e a custo zero!

7-Youtube

O YouTube gera mais de 21 biliões de visitantes por mês e é um dos métodos mais fáceis de gerar tráfego para o teu sblog, desde que compreendas como funciona o sistema. Há 2 formas imediatas de conseguires tráfego do Youtube:

– uma das maneiras mais fáceis de gerar tráfego no Youtube é procurar palavras-chave longas, criar um vídeo, postá-lo no youtube com alguns backlinks para o teu blog e, dentro de 24 horas, vais ter o teu vídeo no topo do Google para a tua palavra-chave.

– se estás realmente desesperado por ter tráfego, deves utilizar este método com muita atenção. Podes encontrar vídeos virais com comentários que te podem trazer um monte de tráfego. Depois de encontrares esses vídeos virais, publicas o teu link para o teu site criando um comentário de abaixo o vídeo do Youtube. Isso poderá gerar algumas criticas, mas se não ligares a essas repercussões, esta é uma maneira extremamente fácil de obter tráfego extremamente rápido no Youtube.

AVISO IMPORTANTE

Os métodos de tráfego que eu compartilhei contigo podem gerar bastante tráfego, o que poderá resultar em alto rendimento. Estes métodos de tráfego livre só funcionam se tu fizeres a tua parte e PASSARES À AÇÃO. Há muitos exemplos de quem passou à ação e faturou muito, mesmo muito. Não precisas de colocar em pratica todos estes métodos, mas para seres bem sucedido vais ter que colocar em prática pelo menos alguns…. PORTANTO, FAZ ACONTECER.

Não hesites em deixar nos comentários a tua opinião e a tua experiência, obrigado

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *