7 NICHOS DE BLOG GARANTIDOS

Os Nichos de Blog descrevem o tipo de conteúdo que aparecem nas páginas de um blog e definem a sua temática e finalidade. Alguns nichos, como Direito ou Finanças, apresentam uma ampla gama de conteúdos possíveis para uma vasta audiência. Outros, como pranchas de surf ou arte, atraem faixas de público muito mais pequenas.

Encontrar um equilíbrio entre a especificidade e a popularidade é o grande desafio dos nichos de blog.

Se procura um nicho de blog popular e envolvente, aqui ficam sete sugestões de nichos de blog “vencedores”.

1. Bricolage

Por hobby ou por questões económicas, existem cada vez mais consumidores a renovar as suas próprias casas, a construir a sua própria mobília e até a projetar e a realizar as suas próprias obras de arte.

Já existem alguns blogs que abordam este nicho mas o tema está longe da saturação. Poderá considerar uma especialização, concentrando-se num sub nicho dedicado apenas a escritórios caseiros ou focado em espaços para crianças, por exemplo.

Find Your Niche card with colorful background with defocused lights

2. Emagrecimento

Os leitores adoram histórias de sucesso. Começar um blog que narra a sua impressionante história de perda de peso ou de construção da sua figura escultural, fornecendo as suas dicas e os seus conselhos para ajudar o seu público a alcançar os mesmos resultados.

Dar um cunho pessoal a este tema já bastante batido mas inesgotável, torna-o fresco e atraente. Não se limitar a dar indicações do que o seu publico deve fazer; em vez disso, publique pequenas histórias sobre suas falhas, bem como sobre os seus triunfos e fale sobre o que funcionou e o que não funcionou consigo.

3. Gestão de finanças pessoais

Os problemas de dinheiro afligem a maioria dos consumidores de vez em quando – e às vezes cronicamente. De facto, os problemas financeiros constituem o maior catalisador de casamentos fracassados. Um Blog que aumenta a alfabetização financeira dos seus leitores, vai conquistar e melhorar a vida de um público fiel.

Pense em formas de encontrar um sub nicho baseado na sua própria experiência. Por exemplo, se você já teve dificuldades financeiras, crie um blog para contar a história da sua superação e descreva a sua estratégia para enfrentar e ultrapassar os seus problemas financeiros.

4. Tecnologia

Construa um blog dedicado ás novidades tecnológicas, ás previsões de evolução desta industria e aos maiores desejos dos consumidores.

Este nicho é inesgotável face à pressão consumista deste género de produtos e tem sempre um publico extremamente interessado, colaborativo e consumidor.

5. Ecologia

A consciência ecológica cresce diariamente. Os consumidores querem saber como viver uma vida mais verde – como reciclar seus produtos, como reduzir sua pegada de carbono e como se envolver com movimentos ecologistas. Traduza este interesse num blog centrado num tema de matriz ecológica.

Business man pointing to transparent board with text: The Big Question!

6. Profissões incomuns

Se você tem uma atividade profissional incomum ou estranha, por exemplo é um criador de figuras de cera ou trabalha num circo, … tem a oportunidade de fazer um excelente Blog. Você pode ajudar outros profissionais interessados em trabalhar na sua atividade ou poderá contar histórias interessantes e/ou divertidas sobre as suas experiências profissionais.

7. Restrições / Intolerâncias / Alergias

Desde os pais de crianças intolerantes á lactose, até aos adultos com as mais diversas alergias/intolerâncias, existe todo um conjunto de restrições que afetam cada vez mais a sociedade, chegando mesmo a criar alguma ansiedade social. Crie um blog para ajudar os leitores a lidar com essas intolerâncias ou restrições de maneira criativa e saudável.

Se você luta com algum destes tipos de restrições, suas experiências pessoais tornam-se valiosas fontes de inspiração. Crie conexões com pessoas que navegam no mesmo barco e partilhe a sua história com o resto do mundo.

Quando se trata de escolher o nicho para o seu Blog, selecione os temas e assuntos que mais lhe interessam e veja a potencialidade de cada um.

Seleccione criteriosamente, conjugando a sua preferência e aptidão pessoal com o maior publico alvo possível.

Consegue enquadrar-se nalgum destes nichos?

Deixe o seu comentário, obrigado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *