CONSTRUIR AUTOESTRADAS DE TRAFEGO PARA O TEU BLOG

É essencial diversificar a forma de chegada de tráfego ao teu Blog. Caso contrário, se a tua fonte exclusiva falhar, vai significar uma quebra terrível no afluxo de visitantes ao teu Blog.

Implementar uma perfeita politica SEO (Search Engine Optimization) nas tuas publicações, cumprindo todas as exigências dos motores de busca para destacarem o teu Blog é a mais óbvia, mas é apenas uma das ferramentas para aumentar o tráfego no teu Blog.

O tráfego para o teu Blog não se gera de forma espontânea,  como gerá-lo para além das técnicas de SEO?

O tráfego não é todo igual?

Quanto melhor conheceres as fontes de tráfego no teu Blog, melhor conhecerás o teu publico e, potencialmente, obterás uma melhor rentabilidade do teu Blog em resultado dessa segmentação.

Ter muito tráfego é muito importante, mas conhecer as origens desse tráfego é também muito importante, para permitir tomar as iniciativas corretas e aumentar ainda mais o fluxo de visitantes ao teu Blog.

Ter 1.000 visitas não segmentadas não é o mesmo que ter 100 visitas devidamente segmentadas, onde temos uma melhor noção da origem e do perfil dessas visitas.

aumentar o tráfego do teu Blog

Anuncios online para gerar tráfego

Anúncios on-line podem gerar centenas, senão milhares de cliques no teu blog, sobretudo com as novas plataformas de anúncios das mídias sociais, que permitem que coloques os teus anúncios em frente ao teu publico alvo, aumentando muito a eficácia dos teus anúncios.

No entanto, se desejas gerar tráfego através de anúncios on-line, é muito importante saberes como é que vais ganhar dinheiro com esse tráfego.

Lembra-te que ao executares uma campanha publicitária, esse tráfego não significa nada se não o conseguires rentabilizar.

Em geral, há duas coisas que precisas de trabalhar para criar anúncios eficazes – a segmentação do anúncio e o design do anúncio.

O design do anúncio inclui o texto e a imagem. Se queres melhorar a performance dos teus anúncios, estuda alguns dos anúncios da concorrência que sabes que têm sucesso.

Segmentação refere-se a quem é que os teus anúncios devem ser mostrados.

A eficácia da tua segmentação irá influenciar diretamente os gastos que vais ter com a campanha publicitária. Se chegares a diretamente ao publico que queres atingir, e apenas a esse, e com um anuncio que vá exatamente ao encontro do que esse publico procura a eficácia do anuncio é bastante elevada e os gastos relativamente aos objetivos traçados são muito mais baixos.

Comece os testes dos seus anúncios com baixos investimentos, de 5€ a 10€ euros por dia, avaliando os resultados diariamente durante uma semana. Termine e reveja os anúncios que têm baixa performance e incremente os anúncios que tem um bom desempenho.

Diversifique as plataformas de publicidade: Facebook, Google, Youtube, Twitter, Linkedin, Instagram… 

construir varias autoestradas de trafego para o teu blog

Gerar tráfego através de comentários noutros Blogs, Fóruns ou nas Mídias Sociais

Outras das formas de incrementares o tráfego no teu Blog é deixares nos comentários o endereço do teu Blog.

5 questões a ter em atenção:

  1. Encontrar sites que estão relacionados com o assunto do teu Blog e que aceite comentários.
  2. Respeita sempre o Blog onde está a inserir o teu comentário, deixando um contributo de valor.
  3. Deixa o teu comentário na forma de uma experiência pessoal é o ideal.
  4. Retribui sempre as respostas ao teu comentário.
  5. Utiliza o teu nome real para comentares e certifica-te que tens a imagem no teu avatar (uma foto do teu rosto é o ideal) bem configurada e de acordo com o teu perfil no teu Blog.

Evite ser visto como um “spammer”, ou seja, não repita os comentários que vai deixando noutros Blogs ou nos mídia sociais. Quem faz isso é identificado como um “spammer”, porque anda a fazer “copy paste de blog em blog”.

Conclusão

Não deves entregar exclusivamente aos motores de busca a geração do tráfego para o teu Blog (estratégias de SEO).

Publicidade on-line, social mídia, e comentários noutros Blogs dentro das temáticas que abordas no teu Blog, são estratégias que geram bastante tráfego.

Deves usar todas estas táticas para atrair visitantes ao teu Blog e muito importante também responde sempre aos comentários deixados no teu Blog pesquisando a sua origem, provavelmente encontrarás outros blogueiros utilizando esta tática. Aproveita para deixar o teu contributo nos Blogs deles.

Experimenta todos os métodos e avalia os seus resultados. Aperfeiçoa sempre estas técnicas para não teres apenas tráfego oriundo dos motores de busca.

Não hesites em deixar nos comentários a tua opinião e a tua experiência, obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *