RENTABILIZAR O BLOG? QUANDO E COMO?

“Quando é que devo começar a pensar em rentabilizar o blog?” Esta é a grande pergunta para a esmagadora maioria das pessoas que começam um Blog.

Para chegares perto da resposta á questão “Quando é que devo começar a Rentabilizar o Blog?”, é imprescindível reflectires sobre as seguintes 5 questões:

1. Achas que o teu blog já recebe bastante tráfego dos motores de busca e de outras fontes?

Tráfego proveniente dos motores de busca é fundamental para ganhar dinheiro com qualquer blog.

As pessoas usam os motores de busca todos os dias para encontrar todos os tipos de informações on-line relacionadas com os produtos e serviços que estão interessadas em comprar e usar. Portanto, achas que o teu blog atrai tráfego suficiente de sites como o Google e outros motores de busca?

Se não tiveres este requisito preenchido, talvez o melhor neste momento seja focares-te na criação de mais conteúdo valioso, antes de colocares a questão “quando rentabilizar o Blog?”.

Para quantificar, deverás ter entre 10 a 20 posts de qualidade publicados e uma lista de email capturados não inferior a 50 pessoas. Estes são os valores mínimos para realmente começares a rentabilizar o Blog.

Relativamente ao tráfego, terás que estar a receber um numero médio não inferior a 100 visitas únicas por dia.

rentabilizar o blog

2. Tens uma audiência fiel que segue regularmente o teu Blog?

A confiança desempenha um fator de enorme valor quando se trata de rentabilizar o blog e ganhar dinheiro com ele.

Construir um Blog e ganhar a confiança do teu público leva tempo e isso não acontece de um momento para o outro. Deverás conferir as seguintes condições mínimas:

Já tens uma lista de emails superior a 50 pessoas do publico do teu Blog.

O teu publico deixa regularmente comentários nos teus posts.

Relacionas-te com o teu publico, não te limitas a deixar as tuas publicações e nada mais.

3. Conheces bem o mercado-alvo do teu Blog?

Compreender o teu mercado-alvo, conhecer o teu público e quais são os seus interesses é determinante no sucesso da rentabilização do teu Blog.

Deverás ter uma estratégia de diversificar o tipo de ofertas que proporcionas ao publico do teu Blog, para entenderes quais são as que recolhem uma melhor aceitação por parte deles e assim entenderes quais são as suas preferências.

Saber o tipo de negócio que lhes vais propor é criticamente importante.

4. O teu Blog já está devidamente optimizado para a rentabilização?

Já tens o teu Blog devidamente preparado para o rentabilizares? Já está preparado para serem publicados anúncios, banners, … todo o conjunto de materiais de promoção e venda do que vais propor?

Já tens as páginas de venda preparadas e optimizadas para  alcançar as melhores conversões possíveis?

Esta é uma matéria muito vasta, e para a qual é difícil dares uma resposta definitiva, mas se achas que o teu Blog já está optimizado, FANTÁSTICO! esta é uma das áreas mais complexas.

5. Que estratégias vais usar para rentabilizar o teu blog eficazmente?

Como é que vais ganhar dinheiro com o teu blog! Já pensaste nisso?

Qual a tua estratégia de rentabilização?

Que produtos vais promover e vender no teu blog?

Vais tentar rentabilizar o Blog com anúncios Google AdSense?

Vais criar os teu próprios produtos, por exemplo eBooks e/ou cursos ?

Estás a pensar fazer publicidade? Onde? Facebook, Google, …

Qual o valor que vais investir nos anúncios?

rentabilizar o blog

Conclusão

Acima deixei-te os pontos mais importantes, sobre os quais deverás fazer uma profunda reflexão, antes de tomares uma posição sobre rentabilizares o teu Blog.

Na verdade, não há um momento concreto para se poder determinar que “é agora!” que estão reunidas as condições perfeitas para dares inicio à rentabilização do teu Blog. Deverás começar quando entenderes que chegou o momento, mas com plena consciência das condições em que te encontras: o que tens e o que falta.

As indicações que te dei para determinados critérios como o tráfego, leitores, confiança, …, não passam de conselhos. Não há uma regra, uma fórmula garantida. Portanto, cabe-te inteiramente a ti, escolheres o momento em que julgas que estão reunidas as condições mínimas para iniciares algo que é tão desejado: “rentabilizar o meu Blog – ganhar dinheiro com o meu Blog”!

Mas o mais normal é persistirem muitas duvidas sobre as repostas ás questões acima colocadas. Neste caso, deverás apostar numa boa formação sobre os pontos onde tens mais dificuldades. Estamos a falar de matérias muito extensas e bastante complexas.

Provavelmente, com uma boa pesquisa conseguirás encontrar respostas para as tuas duvidas, mas demorarás muitos dias, provavelmente muitas semanas para adquirires o conhecimento que necessitas, com a agravante que irás cometer muitos erros devidos a uma natural inexperiência, os quais, as pessoas mais experientes nestas matérias, já os cometeram e algumas estão dispostas a passar-te a sua experiência e ensinamentos.

Se estás nesta fase de duvidas e hesitações, o teu melhor investimento é em conhecimento. Adquire um curso que te ajude a ultrapassar rapidamente as tuas limitações. Repara que nesta fase, não se trata de um custo, mas sim de um investimento e que rapidamente o poderás rentabilizar.

Não percas dinheiro a procurar por ti próprio, se já tens o Blog, se o construís-te sobre alicerces fortes e com um bom conteúdo, tens o mais importante para começar a rentabilizá-lo rapidamente. A solução ideal nesta fase é adquirires um bom curso que te proporcione todos os ensinamentos que necessitas e que, rapidamente e sem erros, os possas colocar em prática para começares a ganhar dinheiro com o teu Blog.

Mais uma vez, a minha recomendação é feita com base na minha experiência. O Curso/Treinamento Fórmula Negócio Online é, sem duvida alguma, o melhor do mercado em língua portuguesa e que consegue abordar TUDO, mas mesmo TUDO o que se relaciona com Blog.

Se queres mesmo rentabilizar o teu Blog não percas tempo, adquire o Fórmula Negócio Online e ficas com uma autentica enciclopédia sobre todas as matérias que envolvem um Blog.

rentabilizar o blog com o fórmula negócio online

Sobre este produto dou a MINHA GARANTIA PESSOAL que não encontras melhor em língua portuguesa e numa relação custo/qualidade imbatível. Na minha opinião, para a quantidade e qualidade do conteúdo que o Fórmula Negócio Online oferece, se custasse 5 vezes mais, ainda estaria a um excelente preço.

Espero ter sido útil e que tenha contribuído para a tua reflexão e decisão sobre a escolha do momento de te virares para o teu Blog e dizeres-lhe “Show me the Money!”

Desejo-te a maior sorte e o maior sucesso! Achas que vais conseguir? Conta comigo para te ajudar!

Não hesites em deixar nos comentários a tua opinião e a tua experiência, obrigado.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *